Acesse nossas redes

Colunas

Voos noturnos em Mossoró

O Aeroporto Dix-sept Rosado passa a receber voos noturnos.

gazetaadm

Publicado

em

Frase:

“Vai ser preciso muito trabalho para reconstruir a cidade.” ROSALBA CIARLINI, Prefeita de Mossoró falando das dificuldades e de como recebeu a cidade da gestão passada. 

Voos noturnos em Mossoró 

O Aeroporto Dix-sept Rosado passa a receber voos noturnos. Além do transporte de enfermos, militares e governamentais, aeronaves particulares poderão pousar até às 21h45, o que não acontecia antes. 

Eleições na UFERSA

Capítulos novos no processo sucessório da Reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), com dois protagonistas que saem dos bastidores e tomam a dianteira. O ex-reitor Josivan Barbosa articula a união da oposição em torno do seu nome, já o reitor Arimatea Matos trabalha a candidatura do seu vice-reitor José Domingues Fontenelle. 

Ministro em Natal 

Na próxima semana, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta vem a Natal assinar portaria que autoriza liberação de recursos para o SUS, destinados à qualificação e ampliação da assistência à população popular.

Fátima quer dividir responsabilidades 

Sobre o fechamento do Hospital de Canguaretama a governadora Fátima Bezerra quer dividir as responsabilidades. “A busca de soluções para resolver esse problema deve ser de forma coletiva, compartilhada.” Mas, informou do projeto de abrir policlínicas regionais, uma delas em Canguaretama.

Sindicato governista    

O sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado solta o verbo e faz uma denúncia grave, afirma que há um “sindicato governista”, que prefere trocar a luta por melhorias pela sua categoria por cargos no Governo Fátima Bezerra (PT), numa referência direta ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação. 

Patota administrativa

Mesmo com o caixa no vermelho, alguns estados tiveram nos últimos anos a aprovação das contas pelos tribunais estaduais. É o caso, por exemplo, de Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, que enfrentam grave situação fiscal e já não conseguem honrar compromissos com salários de servidores, aposentados, pensionistas e fornecedores.

Aliás…

…Os TCEs são tribunais meramente administrativos, muitos compostos por ex-políticos, vale ressaltar. Nomeados pelos governadores fiscalizados.

Quase moratória

Rio Grande do Sul e Goiás, inclusive, estão em processo para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal. No Rio Grande do Norte, os salários estão atrasados e o governo deve 2 meses de salário e o 13º de 2018 a servidores estaduais.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste