Acesse nossas redes

Política

Solidariedade caminha para indicar vice de Alan em Apodi

Enfermeira Nêmora Martins é opção para companheira de chapa de Alan Silveira.

gazetaadm

Publicado

em

Enfermeira Nêmora Martins (Foto: Arquivo pessoal)

Por Gilberto de Sousa

A possibilidade de a vice-prefeita de Apodi, Hortência Regalado(PSDB) desistir de consolidar a chapa com o prefeito Alan Silveira(MDB) no projeto de tentativa de reeleição, um dos nomes que começam a ser especulados para compor com Alan é o da enfermeira Nêmora Martins, do Solidariedade.

Nos últimos dias seu nome vem ganhando corpo a partir da parceria do SD com a administração municipal, numa articulação do empresário Célio Martins, que têm coordenado as ações do partido na região Oeste, sob a liderança estadual do deputado Kelps Lima.

Na largada do processo sucessório de Apodi, o prefeito Alan Silveira chegou a afirmar à imprensa em várias ocasiões, que Hortência não seria novamente candidata se assim não desejasse, diante de focos de “fritura” da vice-prefeita dentro do seu próprio grupo. No entanto, Hortência passou a inclinar-se pela desistência, com a finalidade de dedicar-se a outros projetos, até mesmo fora da política.

Daí, grupos aliados do prefeito Alan Silveira passaram a especular outros nomes que pudessem fortalecer o projeto de reeleição, sintonizado ao trabalho reconhecido já desenvolvido pelo prefeito, enquanto a oposição se arma por outro lado buscando unir alas no enfrentamento ao comando da atual gestão.

O nome de Nêmora Martins surgiu dentro desse contexto e ganha a simpatia de forças políticas que acompanham o prefeito Alan Silveira, ampliando cada vez mais o trabalho do Solidariedade na trajetória de Alan a caminho de se manter no Executivo apodiense.

Hortência é assediada para disputar Prefeitura, mas confessa decepção

Vice-prefeita Hortência Regalado e prefeito Alan Silveira (Foto: Reprodução)

Mesmo a princípio estando certa de não seguir nenhum projeto político este ano, a vice-prefeita Hortência Regalado tem sido assediada e estimulada por amigos, a disputar a Prefeitura em uma opção alternativa.

A credencial para isso é o trabalho desenvolvido há quatro mãos ao lado do prefeito Alan Silveira, cujas ações lhe imprimiram o brilho próprio, desde quando se elegeu como vereadora mais votada nas eleições de 2012.

Ela é graduada em Ciências Biológicas, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), de Mossoró/RN, e mestranda em Gestão e Políticas Públicas pela Universidade de Lisboa, em Portugal. Além de vice-prefeita também exerce a função de professora do Estado.

Mas para os amigos, ela reafirma que pelo menos no momento não está pensando em política, embora venha confessando certa decepção.

Já no seio do PSDB em nível estadual, há um sentimento de incentivo a uma candidatura própria do partido em Apodi, visando à ampliação da legenda no Estado até para embates futuros.

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste