Acesse nossas redes

Ação Social

Sesc RN e Rede de Supermercados Cidade, em Mossoró, fecham parceria solidária até final de setembro

As doações serão destinadas para 64 instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil. De março até o dia 25 de agosto, 787 toneladas foram doadas ao programa de segurança alimentar.

gazetaadm

Publicado

em

Em mais uma ação de assistência em prol das pessoas em vulnerabilidade social, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc RN, fechou parceria com a Rede de Supermercados Cidade, em Mossoró. Até o final de setembro, os clientes que forem nas lojas da Rede (Abolição IV, Abolição II, Centro e Doze Anos) poderão doar gêneros alimentícios não-perecíveis, itens de higiene e limpeza, nos locais sinalizados com a marca do programa Mesa Brasil Sesc. As doações serão destinadas para 64 instituições sociais cadastradas no programa em Mossoró, Caraúbas, Serra do Mel e Assu.

Desde o início da pandemia, cerca de 269 mil pessoas no estado, precisamente 268.703 mil pessoas, já foram beneficiadas pelo programa Mesa Brasil Sesc RN. De março até o dia 25 de agosto, 787 toneladas foram doadas ao programa de segurança alimentar.

Em virtude da pandemia pela COVID-19, a atuação do Mesa Brasil foi potencializada para evitar o aumento da taxa de extrema pobreza no país. Desde o início do isolamento social, decretado no final de março para impedir a disseminação da COVID-19, o Mesa Brasil Sesc distribuiu em 500 municípios brasileiros mais de 5,4 mil toneladas de alimentos. 

Sobre o Mesa Brasil

Implementado em 2003 no Sesc RN, o programa é uma rede nacional de solidariedade que desenvolve ações de segurança alimentar e nutricional. É uma ação conjunta que integra Sesc, empresas e instituições sociais no combate à fome e ao desperdício de alimentos, com um papel proativo e socialmente responsável. Paralelamente, desenvolve ações educativas (oficinas de reaproveitamento de alimentos) e exercício da cidadania.

Serviço:

O que? Parceria Sesc e Rede de Supermercados Cidade, Mossoró/RN

Como? Doações de gêneros alimentícios não-perecíveis, itens de higiene e limpeza.

 Quando? Até o final de setembro de 2020.

Onde? Supermercados Cidade – Lojas Abolição IV, Abolição II, Centro e Doze Anos. Mossoró/RN.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste