Acesse nossas redes

Mossoró

Rosalba assina contrato do FINISA e anuncia liberação da primeira parcela de 20%

Prefeita destacou em seu pronunciamento, que teve de tirar o município da inadimplência.

gazetaadm

Publicado

em

Foto: Reprodução

Com a presença do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Fares Haum, a prefeita Rosalba Ciarlini assinou na tarde desta segunda-feira (2) o contrato do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), no valor de R$ 146.500.000,00 (cento e quarenta e seis milhões e quinhentos mil reais).

Parte dos recursos do FINISA pode ser utilizada para obras que já estão em execução, como por exemplo, unidades básicas de saúde, creches pró-infância e na recuperação da malha viária. A Caixa libera a primeira parcela, que corresponde a 20% ainda neste mês. As demais parcelas serão liberadas de forma gradativa.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou em seu pronunciamento o que foi feito anteriormente, para que o município conseguisse realizar o empréstimo. “Vamos poder pavimentar mais ruas, continuar o saneamento, concluir obras que estavam inacabadas desde gestões passadas, unidades de saúde, quadras de esporte e muito mais. Isso só foi possível porque a Prefeitura fez o seu dever de casa. Desde que assumi, lutei para tirar Mossoró do CAUC, para poder então solicitar empréstimos, levando todas as certidões exigidas para um financiamento desse porte. Vou continuar lutando para que a gente consiga mais”, comentou, agradecendo o apoio da Câmara Municipal de Mossoró durante todo o processo. “A presidente conduziu esse processo muito bem, junto com os vereadores que aprovaram o empréstimo. Faço questão de parabenizá-los”, falou.

O superintendente Regional da Caixa, Fares Haum, parabenizou a prefeita pela luta na obtenção do financiamento. “Me orgulho do povo de Mossoró. Me orgulho do orgulho que vocês têm de defender essa terra. Parabéns prefeita por defender a economia. Essa semana é ímpar para a cidade. Que tenham sucesso através desse recurso. Sabemos da necessidade do município e da forma que a população vai ser atendida”, frisou.

A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, esteve presente durante a assinatura do contrato. “Podemos usar parte dos recursos como contrapartida de obras que já estão em execução. Logo em seguida, vamos começar as licitações do Corredor cultural, estradas vicinais, recuperação da malha viária, ter um boom de investimentos. Ao longo dos próximos meses, gradativamente vai se licitando e iniciando obras”, frisou.

Empresários destacam importância do FINISA para Mossoró

Sérgio Freire, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró, ressaltou a importância do financiamento para a classe empresarial. “Recebemos com bastante entusiamos recursos dessa magnitude para o município. Sabemos que a construção civil é a forma mais rápida que tem de distribuir renda, e esse recurso vem para aquecer a economia e para gerar mais empregos na cidade. Renovamos nossa esperança nos próximos dois anos”, disse.

Wellington Fernandes, presidente da Câmara dos Dirigentes dos Lojistas, também frisou a importância do tema para o comércio da cidade. “É importante para o comércio, porque traz novos investimos para a cidade. Isso trará uma repercussão, medida que as obras vão acelerando”, falou.

Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente da Sinduscon, Pedro Chaves, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Vilmar Pereira.

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste