Acesse nossas redes

Definição

Reviravolta no processo sucessório em Felipe Guerra deve equilibrar disputa à Prefeitura

Ubiracy Pascoal desiste para somar com Salomão e Victor une família Barra com Zezito para companheiro de chapa

gazetaadm

Publicado

em

Ubiracy Pascoal desiste de entrar no páreo e passa a compor com Salomão Gomes Fotos: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

Uma reviravolta no processo sucessório do município de Felipe Guerra vai colocar apenas duas chapas na polarização da campanha. Então pré-candidato numa linha alternativa, o vereador Ubiracy Pascoal(DEM) resolveu desistir e somar com o projeto do pré-candidato situacionista atual vice-prefeito Salomão Gomes(PL), levando os democratas à coligação majoritária da situação.

Salomão para prefeito e Ubiracy para vice será a chapa que vai enfrentar o médico Victor Costa(PSDB) na oposição, que deverá anunciar em breve o nome do candidato a vice. Com a tendência de apoiar o vice-prefeito Salomão Gomes, a família Barra, tradicional na cidade, foi atraída pelo grupo de Victor Costa e deverá indicar Zezito Barra(PP) para vice-prefeito, com o suporte do vereador Jânio Barra(PP) e de Barrinha, que faz elo da oposição com o Partido dos Trabalhadores (PT), que também deve se posicionar nos próximos dias.

Pré-candidato Victor Costa com Zezito e Jânio Barra

Em 2004 a família Barra rompeu com o grupo de oposição da época e indicou Jânio Barra para vice-prefeito do então candidato Braz Costa e, no fiel da balança, acabou decidindo o pleito. Agora, inclinada a somar com a situação, os Barra voltam a compor com o grupo que hoje faz oposição, mas indicando um patriarca.

Enquanto isso, Salomão avança nas articulações que, com a chegada do DEM, conta com o PSB do prefeito Haroldo Ferreira, com o Republicanos e tem aberto diálogo com outras forças. O certo é que a sucessão será polarizada por duas chapas, o que certamente vai acirrar a disputa.

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste