Acesse nossas redes

Colunas

Que feio, governadora!

gazetaadm

Publicado

em

FRASE do dia:

“Questionaram aquilo que nos é mais sagrado, a nossa soberania.”JAIR BOLSONARO, Presidente da República na ONU, manda recado para quem acha que a Amazônia não é do Brasil.

Que feio, governadora!

Desde ontem que o Rio Grande do Norte tem, oficialmente, Mossoró como sua capital. Assim será durante cinco dias. Fátima não convidou a chefe do Executivo mossoroense, Rosalba Ciarlini (PP), para a solenidade de instalação do governo em Mossoró. A governadora preferiu politizar a coisa e descer ao baixo nível da politicagem local, a manter a boa relação institucional. Nem para sua chegada ao aeroporto nem para a solenidade de instalação do Governo, que feio Professora Fátima.

Reitoria da UERN vira sede do Governo

Fátima ocupará o gabinete do reitor da sofrida e desvalorizada Universidade Regional do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes. A governadora continua participando das muitas comemorações pela passagem dos 136 anos de libertação dos escravos que, em Mossoró, aconteceu em 30 de setembro de 1883. Ontem, houve apresentação do Auto da Liberdade, espetáculo patrocinado pela prefeitura municipal, dentro da programação do Mossoró Terra da Liberdade 2019.O espetáculo é encenado na Estação das Artes Eliseu Ventania, seu local de origem, após 13 anos.

Aluísio Alves foi o primeiro

A primeira vez em que um governador transferiu a sede da administração estadual para Mossoró foi na década de 60, com Aluísio Alves. Tempo de radicalismo político que assustava a todos. Mesmo assim, o protocolo era obedecido e os adversários políticos convidados para todos os eventos oficiais do governo do estado.

Fatima não recua

Após a reunião com os prefeitos a governadora Fátima recebeu o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB). Indagada sobre a possibilidade de revogação do decreto do Proedi, a PTista respondeu sem titubear que essa possibilidade não existe.

Fafá no Governo do PT

A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PSB), assumiu um cargo na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). A nomeação foi publicada no diário oficial desta sexta-feira, Fafá assumiu a Direção do Laboratório Regional de Mossoró – LAREM.

Rafael Fernandes pega carona em ata

O prefeito Bruno Ferreirada cidade de Rafael Fernandes (RN), pediu corona em contrato firmado pela Prefeitura de Potiretama (CE), autorizando a contratação da empresa PRÓ-SAÚDE, que fica sediada em Pau dos Ferros (RN), no valor de R$ 526.594,34, visando a aquisição de material médico hospitalar, odontológico e cirúrgico para atender a demanda da Secretaria Municipal de Saúde. Em tempos de crise financeira, o valor de mais de meio milhão de reais chama atenção…

Situação definida para eleição em Alto do Rodrigues

Com a liderança do ex-prefeito Abelardo Rodrigues, foi definida entre os aliados os candidatos a prefeito e vice-prefeito do município de Alto do Rodrigues (RN), que irão concorrer a eleição suplementar que será realizada no dia 1º de dezembro de 2019. A chapa terá como candidato a prefeito o vereador Nixon Baracho, presidente da Câmara Municipal, filiado ao DEM, e que vem exercendo interinamente a chefia do Executivo Municipal, tendo como candidata a vice-prefeita, Emília Patrícia do MDB.

Novo líder governista?

O senador Esperidião Amim (Progressistas-SC) é o cotado para líder do governo no Senado, caso Fernando Bezerra (MDB-PE) sucumba à pressão da investigação na PF.

Padrinho de Aras

Sabe quem atravessou a avenida do Congresso para o Palácio do Planalto com Augusto Aras, logo após sua aprovação no Senado para Procurador-Geral da República? Seu padrinho para o cargo, Alberto Fraga, ex-deputado e chefão do DEM no DF.

Coroinha tarado

A Arquidiocese de Teresina, que soltou nota justificando uma gafe ao curtir foto de modelo seminua no Instagram, culpou um colaborador pelo deslize. Mas se esqueceu de explicar por que segue diariamente a página da beldade nas redes sociais.

Contato com a coluna Radar Potiguar

Releases e correspondências para essa Coluna Radar Potiguar, podem ser enviadas pelo e-mail saulospinelly@gmail.com ou whatssap (84) 9 8102-1511.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste