Acesse nossas redes

Colunas

PT não abre mão de Isolda

gazetaadm

Publicado

em

FRASE do dia:

“Em relação a 2018, a economia não está apenas melhor; está muuuito melhor.” – Economista e professor DELFIM NETO, prevendo crescimento de 2,5% em 2020.

PT não abre mão de Isolda

Pelo que se percebe, o PT mossoroense pode fazer coligação majoritária com outros partidos de oposição, desde que aceitem apoiar o seu nome como candidato a prefeito. Caso contrário, nada feito.

Oposição desunida

A falta de confiança recíproca entre as principais lideranças oposicionistas, em Mossoró, termina por facilitar o projeto de reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini, mesmo admitindo-se que não existe campanha ganha por antecipação.

Apoio de Fátima tem peso

O apoio da governadora Fátima Bezerra à candidatura do PT a prefeito de Mossoró é um fator que deve ser levado em conta. Mesmo que não consiga superar as principais dificuldades de sua gestão, o apoio de um governador deve ser respeitado.

Rodolfo Fernandes poderá ter candidato único

O empresário Wilton Monteiro, Lilito, se filiou ao MDB para disputar a Prefeitura de Rodolfo Fernandes nas eleições de 2020. Poderá ser candidato único. Tem apoio do atual prefeito, Wilson Filho, e a simpatia do ex-prefeito Cícero Monteiro, seu irmão, com quem brigou no passado.

Adversário de Álvaro Dias

Na sucessão Natalense, o principal adversário do Prefeito Álvaro Dias (MDB) será o Deputado Estadual Kelps Lima (Solidariedade). Kelps foi candidato a prefeito de Natal em 2016, sem sucesso. A votação foi decepcionante, apenas 13,37% dos votos válidos. O então prefeito Carlos Eduardo (PDT) foi reeleito com 63,42% dos votos. Para 2020, Kelps espera melhor sorte, mas ate agora não decola de jeito nenhum nas pesquisas.

Ex-prefeito de Gov. Dix-Sep Rosado condenado

Em uma ação movida pelo Ministério Público, a Justiça condenou o ex-prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Anaximandro Rodrigues ao ressarcimento de danos causados ao município. Também suspendeu seus direitos políticos por 5 anos. Causa: Acusação de Licitação Fraudada.

A volta dos radares nas BR’s

O Juiz Federal em Brasília, Marcelo Gentil, prorrogou para a próxima segunda-feira (23) o prazo para o governo Bolsonaro restabelecer a fiscalização por meio de radares estáticos, móveis e portáteis nas rodovias federais.

Ex-governador da Paraíba é alvo de mandado de prisão

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) é alvo de mandado de prisão preventiva na sétima fase da Operação Calvário, da Polícia Federal, que foi deflagrada na manhã desta terça-feira (17), na Paraíba. São cumpridos 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. Além de Ricardo Coutinho, deputados, prefeitos e secretários são alvos da Operação Calvário – Juízo Final.

Bolsonaro pagou dívidas do Governo do RN

O governo do Presidente Jair Bolsonaro pagou R$ 13,80 milhões de dívidas do Governo do RN, no mês de novembro. Como garantidora de operações de crédito, a União teve que pagar valores inadimplidos por diversos Estados, entre os quais o Rio Grande do Norte.

E aí, Itamaraty?

O Ministério de Relações Exteriores assiste da Esplanada a convulsão sócio-política da América do Sul, sem o protagonismo de anos anteriores. O governo do Paraguai tem dor de cabeça com o FBI americano, com denúncias de lavagem de dinheiro por autoridades – que respingam aqui. A Bolívia ferve com nova eleição presidencial após a queda de Evo Morales, e os pedidos de extradição de traficantes brasileiros lá detidos.

Só assiste

Ainda com a Bolívia, o governo deve renegociar em 2020 contratos de compra de gás (o país ainda depende da importação). E a Venezuela continua com dois ‘presidentes’, um ditador civil que mantém milícia nas ruas contra opositores, imprensa e populares.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste