Acesse nossas redes

Indefinição

Prováveis chapas se enrolam na escolha de vice-prefeito em Pau dos Ferros

gazetaadm

Publicado

em

Vereadores Hugo Alexandre e Gilson Rego estão no processo de escolha para ser vice de Leonardo Foto: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

Em posição confortável nas sondagens populares, apesar do desgaste administrativo natural acumulado em três gestões, o prefeito Leonardo Rego(DEM) caminha para definir um nome para compor como candidato a vice-prefeito ao embate da busca da reeleição. A vice-prefeita Zélia Leite, apesar de bem avaliada, parte agora para trabalhar sua volta à Câmara Municipal, deixando um espaço que sobra nomes para ocupá-lo.

Nesse elenco, o presidente da Câmara Municipal,  Hugo Alexandre e o vereador Gilson Rego(DEM) são nomes cotados. Na cidade, há quem aposte que a forma como Gilson tem se conduzido, como aliado fiel a Leonardo Rêgo, o credencia. Enquanto isso, Hugo Alexandre seria uma ótima soma, já que conta com a simpatia do segmento evangélico e tem levado o legislativo à sintonia com o Executivo.

Empresário Maison Rego também é nome cotado para vice de Leonardo

Além destes, vem sendo ventilado em meio às cogitações, o empresário Maison Rego, também do DEM, filho do empresário atuante nos bastidores políticos de Pau dos Ferros, Xavier Pneus. Maison, que já chegou a compor uma chapa majoritária como candidato a vice-prefeito na oposição, já declinou que apóia o projeto de Leonardo em qualquer circunstância.

Nesse caso, o prefeito Leonardo Rego estaria muito bem “abastecido” de nomes que possam compor a chapa quando pretende tentar consolidar a reeleição, com o suporte de um número considerável de obras e ações desenvolvidas no município.

Oposição

Ex-prefeito Nilton Figueiredo, principal liderança da oposição

Enquanto isso, no campo da oposição, o ex-prefeito Nilton Figueiredo(PL) tem feito alarde nas redes sociais assegurando que será candidato para retomar o poder e tenta unificar a oposição, o que, apesar de inúmeras conversas, não houve um consenso até agora.

Assim como Nilton Figueiredo, o cardiologista Salismar Correia(SD) não pretende abrir mão de entrar na disputa como cabeça de chapa. E ambos procuram formatar seus projetos na tentativa de mover um nome entre os pré-candidatos da oposição para viabilizar uma chapa.

Na sua conversa com o povo através das redes sociais, Nilton Figueiredo, que é considerado a maior liderança da oposição, assegura que já venceu todos os obstáculos jurídicos que lhe tirariam do jogo sucessório pela inelegibilidade. Mas há quem assegure que não. Este seria um dos pontos que estariam dificultando a união da oposição em torno de Nilton para o acirramento da campanha na cidade do Alto Oeste.

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste