Acesse nossas redes

Ação Covid-19

Prefeitura de Mossoró informa novo local de entrada do drive thru covid-19 na Estação das Artes

gazetaadm

Publicado

em

Foto: Ascom

A Prefeitura de Mossoró informa que a rota de entrada do Drive Thru Covid-19 na Estação das Artes Elizeu Ventania sofreu alteração para melhor atender os mossoroenses que se encontram no perfil epidemiológico de teste. Os carros que vão participar da testagem devem entrar no Drive Thru pelo cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Felipe Camarão (sentido Belo Horizonte/Centro). Em seguida percorrer um trajeto todo sinalizado com cones e ainda com orientações dos agentes de trânsito Municipal até entrar na Estação das Artes para fazer o teste.

A ação vai ocorrer na Estação das Artes Elizeu Ventania, amanhã, 17, dentro do Circo Hermanos Suarez, das 8h às 18h, sem fechar para almoço, ou até enquanto durar o estoque, exclusivamente para mossoroenses que se encontram dentro do perfil epidemiológico de teste (idosos a partir de 60 anos, gestantes, pessoas com comorbidades).

A Secretaria de Saúde está disponibilizando 2 mil testes rápidos que apresentam resultados IgG e IgM à ação na Estação das Artes. Só será testado quatro pessoas por carro, quem apresentar número de CPF, documento oficial com foto, comprovante de residência no nome, nos casos de comorbidades (pressão alta, diabetes, doenças cardiovasculares e outras) declaração ou prescrição médica recente no nome da pessoa. Os resultados dos exames vão ser entregues de 15 a 30 minutos após coleta do sangue por whatsapp, e-mail ou presencial. Os casos que forem positivos vão ser encaminhados à consulta com médico nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas e lá nas UBSs já vão sair com medicamentos para iniciar tratamento contra covid-19.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, além de atuar na ação, vai bloquear 12 pontos estratégicos próximos da Estação das Artes para facilitar e dar mais rapidez à testagem.

CONFIRA OS LOCAIS

Bloqueio 1: Rua Felipe Camarão x Avenida Rio Branco

Bloqueio 2: Rua Frei Miguelinho x Avenida Rio Branco

Bloqueio 3: Avenida Rio Branco x Rua Alfredo Fernandes

Bloqueio 4: Rua Francisco Isódio x Avenida Alberto Maranhão

Bloqueio 5: Avenida Augusto Severo x Avenida Alberto Maranhão

Bloqueio 6: Avenida Augusto Severo x Rua Juvenal Lamartine

Bloqueio 7: Avenida Rio Branco x Rua Roderick Grandal

Bloqueio 8: Avenida Rio Branco x Meire e Sá

Bloqueio 9: Rua Dr. João Marcelino x Avenida Alberto Maranhão

Bloqueio 10: Avenida Rio Branco x Rua Auta de Souza

Bloqueio 11: Rua Auta de Souza x Avenida Rio Branco

Bloqueio 12: Avenida Rio Branco x Rua Dr. João Marcelino

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste