Acesse nossas redes

Macau

Prefeito de Macau desafia vereador propagador de fake news: “Eu faço o teste de covid e ele faz o toxicológico. No final a gente vê qual dá positivo”

gazetaadm

Publicado

em

Foto: Reprodução

Foi assim que o prefeito de Macau, Túlio Lemos, reagiu a mais uma fake News a qual ele atribui aos vereadores Kekel e Gia, propagada por um blogueiro afastado da Prefeitura daquele município, acusado de corrupção.

Para o prefeito, os vereadores, juntamente com o blogueiro, teriam inventado uma fake news de que o prefeito estaria infectado pelo coronavírus e escondendo a informação da população.

Ao saber da matéria, Túlio reagiu de forma indignada, não só por considerar se tratar de um crime contra sua pessoa, mas também por atentar contra a segurança da Saúde Pública.

“Essa matéria do blogueiro Leandro é tão falsa quanto os boletins de ocorrência que ele fazia pra fraudar DPVAT. Eu lanço um desafio ao vereador Kekel: eu faço o teste de Covid e ele faz o toxicológico, depois mostramos os resultados pra população”, Disse Túlio Lemos.

Túlio Lemos ainda lamentou que, em plena pandemia, representantes do povo, ao invés de estarem trabalhando para solucionar os problemas da cidade, utilizem diariamente as redes sociais para disseminar mentiras criminosas com o único intuito de atingir a figura do prefeito.

O prefeito ressaltou que as medidas de prevenção e enfrentamento que o Município tem tomado e, em especial o trabalho realizado pela equipe da Secretária de Saúde, depõem contra as fake news propagadas, segundo ele, pelo vereador Kekel.

Algumas dessas medidas, inclusive, foram tomadas de forma pioneira, como a criação de barreira sanitária na entrada da cidade, além da compra de equipamentos de proteção individual, a compra de respiradores e o monitoramento diário com a publicação de boletins dando transparência aos casos registrados na cidade. Um trabalho de desinfecção de locais de uso comum também tem sido feito diariamente, além de outras ações preventivas que retardaram a chegada de casos positivos na cidade. O prefeito vai remeter o caso da fake news para a Justiça.

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste