Acesse nossas redes

Covid-19

Mossoró: Governo não envia vacinas para profissionais de segurança

Nova previsão é que Estado repasse doses para esse público quarta-feira.

gazetaadm

Publicado

em

Mossoró recebeu novo lote de vacinas contra a Covid-19, nesta sexta-feira (2), entretanto, sem doses para membros das forças de segurança pública, ao contrário do previsto. Com isso, não há vacinas disponíveis para imunização dos profissionais de segurança em Mossoró, amanhã (3) e domingo (4), quando serão vacinados idosos com 64 anos ou mais.

O Governo do Estado chegou a anunciar envio para Mossoró de vacinas destinadas à segurança pública, no lote de 149.050 doses da CoronaVac e da AstraZeneca, recebido ontem (1º) pelo Rio Grande do Norte do Ministério da Saúde. A expectativa, porém, não se confirmou.

A previsão é que o Governo envie doses para esse público quarta-feira (7), informou a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) à Prefeitura de Mossoró, hoje (2), sem, contudo, apresentar justificativa.

Adiamento

A vacinação de membros das forças de segurança pública, portanto, continua a depender do recebimento de doses específicas. “Teremos que esperar a chegada das vacinas para iniciar a vacinação desse público”, lamenta a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

Por outro lado, ela confirma a vacinação em Mossoró em dez unidades Básicas de Saúde (UBSs), amanhã (3) e domingo (4), das 8h às 16h, na campanha Mossoró Vacina. “Continuaremos, neste final de semana, a aplicação da primeira dose em idosos”, assegura.

Foto: Célio Duarte/PMM

Publicidade
Publicidade

 


Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste