Acesse nossas redes

Colunas

MDB Mulher se reúne em meio a crise

gazetaadm

Publicado

em

Aos trancos e barrancos devido a crise interna, o Movimento Democrático Brasileiro do Rio Grande do Norte (MDB-RN) e o núcleo da Mulher (MDB-Mulher) do partido realizam, no próximo dia 7 de novembro, a partir das 17h, no auditório do hotel Praiamar, em Natal, o Encontro Estadual. O evento terá a participação do presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, e filiação de novas prefeitas.

A presidente do MDB Mulher no RN, advogada Kátia Nunes, e a presidente nacional do MDB Mulher, ex-deputada federal Fátima Pelaes, serão as palestrantes do evento. O advogado Erick Pereira também fará explanação sobre legislação eleitoral e participação das mulheres na política.

O novo presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmaram presença no evento.

O MDB do Rio Grane do Norte tenta atravessar profunda crise que tem isolado uma banda bacurau ligada ao ex-deputado Henrique Alves, uma das principais estrelas da sigla.

A guerra é, sobretudo, familiar.

EXPECTATIVA NA FIERN

Nos bastidores da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte(Fiern), a expectativa é grande sobre a manifestação ou não, do empresário Amaro Sales junto ao TRT, sobre a acusação de fraude da ata que lhe garantiriam a prorrogação do mandato na presidência da entidade. O fato é que o segundo mandato terminou no último dia 30, quando deveria haver novas eleições sem que Amaro tenha direito a reeleição. É aguardar!

DEFINIÇÃO

Alguns partidos e as figuras da oposição em Mossoró, que rondam a possibilidade de formar chapa a Prefeitura definiram o certo: produzir uma pesquisa para saber quem tem chance real de entrar na disputa. O primeiro o candidato a prefeito e o segundo o candidato a vice. E todo mundo fica certo de rachar as despesas, inclusive para tentar botar a chapa pra frente. Sem mimimi. Simples assim. Ou não?

ÓLEO E ÁGUA

De fora, algumas forças que não se juntam. Nesse caso, ao que tudo indica, a oposição deve lançar duas chapas, no mínimo. É aguardar.

ODONTOLOGIA

O Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte – SOERN promove eleição no dia 5 de novembro em sucessão a Ivan Tavares. Os associados estão sendo convocados.

EM ALTA

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) concluiu a primeira etapa da ação coordenada para diminuir o estoque de processos de atos de pessoal com a análise de 7,8 mil processos. O resultado ficou acima da meta estipulada para o período, que era de 6 mil processos. A ação coordenada visa analisar a regularidade de admissões e da concessão de benefícios, como aposentadorias.

EM TEMPO

O trabalho teve início no dia 9 de setembro, conforme Provimento nº 001/2019 da Corregedoria, aprovado pela Resolução nº 011/2019-TCE, e foi concluído no dia 11 de outubro. O foco da ação, que estimava analisar 6 mil processos, foi a concessão dos benefícios previdenciários e os processos de admissão de servidores da Secretaria de Educação.

PRESENÇA

Nesta sexta, primeiro de novembro, os deputados estaduais do Solidariedade, Kelps Lima, Cristiane Dantas e Allyson Bezerra, estarão juntos em Mossoró para o encontro regional do partido. O evento vai acontecer no Hotel Vila Oeste, às 19h, com participação de membros de várias cidades do Rio Grande do Norte.

CHÁ DE MAMÃO

Home! Chá de mamão pode ser bom pra muita coisa, mas ô música fuleraje, como se diz. Muito pior do que a tal da Caneta Azul que, pelo jeito, ainda tem muita tinta para “brear”. The fossa musical. Fazer o quê se a galera gosta. Vôts!

A QUEM INTERESSAR POSSA

“Com papas e bolos se enganam os tolos”

CONCILIAÇÃO

A Semana Nacional de Conciliação na Justiça na Justiça Federal no Rio Grande do Norte será celebrada em grande estilo, com diversas atividades paralelas ao grande mutirão de audiências de conciliação. Na próxima quarta-feira (dia 6 de novembro), das 9h às 17h, acontecerá a feira dos conselhos regionais, com as entidades expondo suas atividades. CREMERN (medicina), CRO/RN (odontologia), COREN/RN (enfermagem), CREA/RN (engenharia e agronomia), CRECI/RN (corretores imobiliários) e CRMV/RN (medicina veterinária) estarão presentes ao evento. Se ligue!

PARTAGE

Devido ao feriado de Finados, no dia 02 de novembro (sábado), o Partage Shopping Mossoró terá horário de funcionamento diferenciado. As lojas e quiosques irão operar das 14h às 20h, já a praça de alimentação e o boliche a partir das 11h. A academia funcionará das 8h às 14h e o cinema a partir das 14h.

FEIRA DO LIVRO

Durante o feriado, o empreendimento recebe a 15ª edição da Feira do Livro de Mossoró. Ao todo, serão mais de 100 horas de atividades, com destaque para a comemoração dos 70 anos de Antônio Francisco, patrono da feira.

RELAX – “A minha alucinação/É suportar o dia-a-dia/E meu delírio/É a experiência/Com coisas reais…” BELCHIOR

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste