Acesse nossas redes

Legislativo

Lawrence quebra preconceito e parte para as eleições da Fecam com base forte no interior

Eleições acontecem nesta sexta-feira,26 e entram em clima de acirramento

gazetaadm

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró Lawrence Amorim(SD) decidiu atender convocação de grande frente parlamentar formada em sua maioria por vereadores do interior do Estado e registra candidatura à presidência da Federação das Câmaras Municipais do RN(Fecam). Ele quebra um preconceito que tinha deixado as pequenas câmaras municipais sempre às margens das discussões na Fecam.

Ex-prefeito por duas vezes do município de Almino Afonso, Lawrence chegou à Câmara Municipal de Mossoró com musculatura política que lhe rendeu a histórica vitória por unanimidade à presidência do legislativo da principal cidade do interior do Rio Grande do Norte. Seu poder de articulação e visibilidade resultou no chamamento para entrar no páreo da Fecam no momento em que a entidade vinha caminhando para se fechar mais uma vez em torno da capital e de seus arredores.

São grandes as demandas do interior e as demais Câmaras Municipais querem ter mais acesso a Fecam, entidade que se fortalecida, se constitui em instrumento de necessário apoio ao atendimento nos sentido de somar esforços e atenuar as aflições da população do estado.

Lawrence é candidato à presidente da Fecam tendo como companheiro de chapa o vereador José de Azevedo Dantas, “Dué”,(MDB) presidente da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas.

As eleições serão nesta sexta-feira, 26, tendo como candidato à reeleição o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire(PDT).

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste