Acesse nossas redes

Sem classificação

Larissa Rosado deverá voltar à cena do jogo majoritário em Mossoró

Ex-deputada deixa cargo na Assembleia Legislativa e fica apta a disputar as eleições municipais

gazetaadm

Publicado

em

Ex-deputada deixa cargo na Assembleia e fica apta a entrar na disputa pela Prefeitura de Mossoró
Foto: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

A ex-deputada estadual Larissa Rosado(PSDB) vislumbra discutir a possibilidade de entrar na corrida sucessória ainda prevista para este ano. Alinhada politicamente a prefeita Rosalba Ciarlini(PP), que é candidata naturalmente à reeleição, a ex-parlamentar, que já disputou a Prefeitura de Mossoró em vezes passadas, caminha para tentar se compor com a atual prefeita.

Larissa é aposta também do PSDB estadual, nutrida pelo apoio concreto do presidente da Assembleia Legislativa e líder estadual dos tucanos Ezequiel Ferreira, que atua no processo de ampliação do partido no Rio Grande do Norte. Esta semana, Larissa Rosado deixou o cargo de Chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, exatamente para ficar apta a concorrer a um cargo público nas próximas eleições municipais.

Entre as estratégias para ficar mais próxima do eleitorado, a ex-parlamentar está trabalhando lives semanais, em plataforma aonde nesse momento de pandemia e combate ao coronavírus, vem discutindo com convidados especiais, visões da problemática enfrentada em Mossoró e soluções da crise que aflige a população.

Ao lado da vereadora Sandra Rosado, o grupo segue mantendo patrimônio político cristalizado em Mossoró, mesmo tendo perdido substância diante de seguidos obstáculos conjunturais.

Em 2018, quando tentava renovar cadeira na Assembleia Legislativa, Larissa ainda conseguiu quase 18 mil votos, sendo a candidata mais votada em Mossoró em meio a uma avalanche de concorrentes. Ela obteve 15% dos votos válidos em Mossoró sendo seguida pelo então candidato Allyson Bezerra(SD), que foi eleito, e obteve 11% dos votos, e depois o empresário Jorge do Rosário(PL), que também não obteve êxito. Jorge conseguiu 10%, enquanto a atual deputada Isolda Dantas veio em seguida com 9,37% dos votos válidos em Mossoró.

É nesse prisma que a ex-deputada Larissa Rosado vem recebendo estímulo para voltar à cena política como protagonista na chapa majoritária. Há quem aposte que em caso de não entendimento com o grupo da prefeita Rosalba Ciarlini, não estaria descartado um novo vôo solo a caminho da Prefeitura de Mossoró.

O assunto flui no campo especulativo, uma vez que o PSDB estadual não abre mão de ter palanque na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte no próximo pleito.

No momento, a prefeita Rosalba Ciarlini, assim como a classe política de uma forma geral, tem voltado atenções a ações para o combate ao novo coronavírus. No entanto, não há como desvencilhar-se do processo eleitoral, uma vez que até agora o Tribunal Superior Eleitoral tem mantido o calendário com as eleições para este ano. Há uma expectativa de prorrogação, mas seria por pouco tempo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste