Acesse nossas redes

Sem classificação

Isolda deixa Allyson tonto ao revelar que projeto dele para zona rural não passa de discurso

Deputada cobra ação concreta de mandato parlamentar, mas não obtém resposta sobre melhoria para o campo

gazetaadm

Publicado

em

Foto: TCM

Por Gilberto de Sousa

Um dos fatos que mais repercutiram no debate da TCM com os candidatos a prefeito de Mossoró, na noite de quinta-feira, 22, foi o questionamento da candidata Isolda Dantas(PT) ao candidato Allyson Bezerra(SD), sobre suas boas intenções com a zona rural, caso seja eleito prefeito, já que tem alardeado conhecer as necessidades do campo, por ter vindo de lá.

Os dois são deputados estaduais há quase dois anos, e na mesma condição, Isolda pediu ao parlamentar candidato a abordagem de um só projeto seu como deputado, destinado a melhorar a vida dos agricultores e produtores rurais. Sem projeto para a zona rural e sem resposta diante da pergunta inesperada, Allyson desconversou, fraquejando inclusive na fala, que vinha firme e passando determinação ao ressaltar com ênfase exatamente projetos que teria para Mossoró.

Quis saber quais ideias ele teria apresentado, defendido, na Assembleia Legislativo ao longo de quase dois anos como deputado estadual. Como resposta, o candidato disse que ela poderia olhar suas redes sociais para encontrar notícia sobre intervenção dele junto ao Incra para garantir título de posse de terra para agricultores e agricultoras. E só.

E já que ele não conseguiu responder a indagação, a candidata colaborou, revelando que Allyson não tinha nenhum projeto de apoio ao homem do campo e nenhuma outra matéria relevante em qualquer área já na metade do mandato.

Por outro lado, Isolda Dantas salientou com entusiasmo, o seu projeto de inclusão da agricultura familiar, que já vem beneficiando centenas de famílias nas áreas rurais de todo Rio Grande do Norte. A partir da iniciativa do seu mandato, o governo estadual passou a adquirir através da agricultura familiar, 30% dos alimentos destinados a programas sociais, merenda escolar, restaurantes populares, presídios e outros. Ela destacou o alcance social do benefício com essa ação concreta, aproveitando para lançar dúvidas sobre o que ele diz nos discursos.

Comparação
Antes, porém, no mesmo debate, a ex-prefeita e candidata Cláudia Regina(DEM) já tinha lançado um torpedo sobre um ponto não dissonante com a revelação de Isolda. “Candidato Allyson, quando olho para você vejo um produto de marketing: seu abraço é marketing, seu sorriso é fachada. Tudo em você é fabricado. As pessoas perguntam: seria você uma versão digital de Silveirinha 2.0?” Alfinetou a candidata do Democratas, fazendo a ligação de Allyson com o ex-prefeito de Mossoró, Silveira Junior, que concluiu mandato em baixa na cidade e foi igualmente identificado como “menino”, que despontou como uma espécie de “salvador da Pátria”. No entanto, cometeu vários pecados na gestão, deixando uma administração cheia de entraves e com muitos problemas.

Silveira também tinha formação acadêmica assim como Allyson, mas ainda com a vantagem de ter experiência de gestão na Câmara Municipal.

O debate da TCM, que teve como mediador o jornalista Moisés Albuquerque, foi uma oportunidade a mais para que a população possa conhecer melhor os candidatos e suas idéias para Mossoró. Além de Allyson, Isolda e Cláudia Regina, participaram ainda do confronto, a prefeita Rosalba Ciarlini(DEM), candidata a reeleição, Irmã Ceicão.

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste