Acesse nossas redes

Eventos

Femptur e Fórum de Turismo estão confirmados para 26 e 27 de novembro, no Centro de Convenções

gazetaadm

Publicado

em

A partir da flexibilização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para a realização de feiras e exposições, a 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e o 11º Fórum de Turismo do RN, eventos adiados de abril, estão confirmados para os dias 26 e 27 de novembro, das 14h às 20h, no pavilhão novo do Centro de Convenções de Natal, que fará sua “reestreia” depois de vários meses de preparação para uma reabertura segura. Os protocolos de biossegurança serão rigorosamente cumpridos e foram submetidos ao Comitê Científico do Governo do RN. Entre outras adaptações aos novos tempos, haverá credenciamento antecipado, controle do acesso e número de pessoas no ambiente, ampla distância entre estandes, corredores com até 9 metros de largura, sinalização de fluxo para mão e contramão, estações para higienização das mãos, auditório com distanciamento de 1,50 M² entre as cadeiras e todos os outros itens de praxe relativos à sanitização e à carga de visitantes.

Os dois eventos, que sempre se realizam paralelamente e se constituem no maior encontro do turismo potiguar, são gratuitos e adquirem ainda mais relevância nesta fase de pandemia, quando o turismo interno ganha força e a economia dá sinais de recuperação, com apoio da atividade turística. Para Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, empresa realizadora da Femptur e do Fórum, um dos principais propósitos dos dois eventos, que é a interiorização do turismo potiguar, que está finalmente se materializando. E a regionalização precisa ser cada vez mais incentivada.

“A tendência que se desenhava cinco meses atrás, de que os novos turistas buscariam realizar viagens de curta distância, de carro, em seu próprio Estado ou para Estados vizinhos, a lugares com atividades turísticas ao ar livre, a destinos de ecoturismo e turismo de aventura, vem se concretizando”, ressalta Porpino. Ainda segundo ele, que também é mestre em gestão do turismo, “No momento, o que se constata é um movimento dos norteriograndenses em busca das belezas naturais e culturais do nosso Estado, realizando viagens em família às cidades serranas e praias do extenso litoral potiguar, o que sugere ser um novo e importante comportamento desse viajante, altamente relevante para o incremento do turismo no interior do Rio Grande do Norte”.

O Fórum de Turismo do RN, que terá uma grade com palestrantes locais e nacionais, será realizado em modelo híbrido, com transmissão via Youtube, Instagram e Facebook a cargo da DataShow. Já a Femptur, além dos estandes de municípios e produtos turísticos, prevê rodadas de negócios e capacitações de destinos, entre outras atrações que promovam interação e networking. “Deverá ser um grande momento de reencontro e união do Turismo do RN. A cadeia produtiva deverá participar em peso, pois o evento possui, além do caráter promocional, um viés de negócios. É hora de desbravar e valorizar o potencial do Rio Grande do Norte”, comenta o jornalista Antonio Roberto Rocha, diretor da Argus Eventos.

Fórum e Femptur têm o apoio do Governo do Estado do Rio Grande Norte, através da Secretaria de Turismo do RN e da Emprotur; Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Turismo de Natal; Fecomércio, através do Senac; Sebrae, Banco do Nordeste, DataShow e Serhs Natal Grand Hotel.

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste