Acesse nossas redes

Política

Fátima enaltece PC do B no contexto político e puxa Gutemberg Dias para a cena

Governadora atenua agenda política e assegura que no momento seu foco é exclusivamente a gestão estadual

gazetaadm

Publicado

em

Foto: Marquessoel de Castro

A governadora Fátima Bezerra(PT) assegurou que atualmente está canalizando seu tempo único e exclusivamente em dedicação à gestão estadual, preferindo deixar a agenda política para o momento oportuno. Mesmo assim, ressaltou quando indagada sobre articulações em torno da sucessão nos municípios e especialmente em Mossoró, que a política é alvo de discussões em nível de partido, o PT, sem deixar de citar o nome da deputada Isolda Dantas, mas dando ênfase, também, ao PC do B, partido parceiro e que tem como pré-candidato a prefeito posto em Mossoró, o geólogo Gutemberg Dias.

Governadora Fátima Bezerra em entrevista à Rádio Difusora / Foto: Marquessoel de Castro

Na oportunidade, aproveitou para destacar a parceria com o PC do B, elogiando a sintonia com o vice-governador Antenor Roberto, bem como sua disposição. “A política fica com o PT, Isolda, o PC do B”.

Antes, porém, a governadora exaltou o trabalho bem articulado de Gutemberg Dias frente à RedePetro. “Alô, Gutemberg! Parabenizar você, Gutemberg e todos os que fazem a RedePetro por esse trabalho extremamente importante, focado na gestão do desenvolvimento”, registrou com entusiasmo as ações que vêm sendo realizadas na área de petróleo e gás, quando conclamou segmentos diversos a se envolveram numa campanha para não deixar que a Petrobrás saia de Mossoró.

O encontro com representantes da Redepetro aconteceu dentro da agenda de compromissos do governo do Estado instalado e Mossoró desde a última quinta-feira e que permanece até este domingo.

Bancada do Política em Debate na rádio Difusora de Mossoró.

Fátima Bezerra concedeu entrevista ao programa Política em Debate, no sábado, 28, na Rádio Difusora de Mossoró, em parceria com a Super TV e com o portal Gazeta do Oeste. Na conversa com os jornalistas, a governadora fez um breve balanço do trabalho que o governo está promovendo a partir de sua gestão, o esforço para atualizar o salário dos servidores, assim como a polêmica diante das modificações imprimidas através do Proedi, programa que visa atrair empresas para o estado pela via do incentivo fiscal e que tem provocado reações de prefeitos devido à perda, a princípio, de recursos advindos da arrecadação de tributos.

Para ela, a reação dos prefeitos é legítima, porém, na sua ótica é preciso que o equilíbrio fiscal seja equalizado aos estados do Ceará e Paraíba, por exemplo, que estão conseguindo atrair empreendimentos privados pela concessão de estímulos fiscais. “Estamos conversando com os prefeitos”, garantiu, mas justificou que as alterações no Proedi(Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial ) terão o efeito sistemático: Mais empresas, mais emprego, mais renda, mais consumo e consequentemente mais imposto que voltam aos municípios. Confira a entrevista na íntegra:

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste