Acesse nossas redes

Falecimento

Ex-vereador Chico da Prefeitura, “O Juventude”, morre aos 68 anos

Ele sofreu um infarto.

gazetaadm

Publicado

em

Foto: Reprodução

Morreu no início da tarde de hoje (14) no Hospital Wilson Rosado (HWR) em Mossoró, o ex-vereador Francisco Dantas da Rocha (PP), o “Chico da Prefeitura”. Ele tinha 68 anos e estava internado desde o mês passado, quando seu quadro de saúde em razão do diabetes, se agravou. Ele sofreu um infarto.

Juventude, como também era conhecido devido o tratamento cordial entre amigos, vinha constantemente enfrentando problemas de saúde nos últimos tempos, o que acabou o afastando da militância política.

Atualmente filiado ao partido Progressista(PP), sei ingresso na vida público se deu com o crescimento da popularidade entre servidores municipais a partir da Secretaria de Serviços Público, onde exerceu a função de motorista. No bairro Barrocas, onde morou durante os seis mandatos seguidos na Câmara Municipal, sua residência era aberta ao público, que tanto frequentava para tentar resolver algum problema de ordem particular, ou para se alimentar.

“Todos os dias mais de cinquenta pessoas almoça aqui”, disse ele em conversa com a imprensa durante uma entrevista, mostrando orgulho em servir as pessoas que o procuravam.

Ele exerceu seu último mandato na legislatura de 2008. Em um dos mandatos, atuou na produção da Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO).

Ainda se candidatou a deputado estadual, mas apesar de votação expressiva em Mossoró, não conseguiu ser eleito.

Após isso veios os problemas de saúde com diabetes e problemas cardíacos.
O corpo será velado inicialmente na sua residência, na rua Emílio Castelar, no bairro Barrocas, a pedido dos moradores da área. Mas deverá ser transferido para um centro de velório no centro da cidade, de onde sairá para sepultamento amanhã.

Prefeita decreta luto oficial pela morte de Chico da Prefeitura

Ao tomar conhecimento da morte de Chico da Prefeitura, a prefeita Rosalba Ciarlini decretou luto oficial libereou nota de pesar:

A Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, decretou luto oficial pela morte do ex-vereador Francisco Dantas da Rocha, o Chico da Prefeitura. O ato do Executivo foi seguido de nota de pesar da prefeita.

  “Recebi com profunda tristeza a notícia da morte do ex-vereador Chico da Prefeitura. Chico conseguiu conferir dignidade ao servidor público. Nunca esqueceu suas origens. Do motorista do caminhão do lixo ao vereador de Mossoró mais votado. Deu leveza à política, mesmo nos momentos mais duros de decisões, tratando a todos, indistintamente, por “juventude”.   Era transparente. Não escondia insatisfação ou reconhecimento. O grande compromisso dele era com o povo”, destacou Rosalba.

  A prefeita também falou da amizade que foi construída antes das ligações políticas. “Fui sua amiga e tive o privilégio de contar com sua lealdade ao longo da minha vida pública. O coração de Chico não cabia dentro do peito. Mesmo sem mandato sempre defendeu os mossororoenses, principalmente seus vizinhos e amigos do bairro Barrocas, de quem nunca se afastou. Sua morte deixa um vazio imenso na nossa Mossoró”, ressaltou.

Rosalba Ciarlini – Prefeita de Mossoró

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste