Acesse nossas redes

Colunas

Comentários antecipados em celebração ao Dia do Corretor de Imóveis

gazetaadm

Publicado

em

Quando o biólogo Augusto Ruschi, cientista internacionalmente laureado por sua pesquisa sobre a fauna brasileira, PATRONO DA ECOLOGIA DO BRASIL, recomendou a adoção do colibri “Glausis Hirsuta” como símbolo da categoria profissional dos Corretores e das Corretoras de Imóveis, aquele saudoso naturalista identificava no pequeno pássaro, popularmente conhecido como beija-flor, as qualidades que mais se assemelhariam, na luta por sua sobrevivência, às do Corretor e da Corretora de Imóveis.

Assim como o profissional deste segmento do mercado imobiliário, o pequeno colibri se esforça para superar as dificuldades que lhe aparecem e conseguir, vitoriosamente, polinizar os campos por onde passa. Isso é persistência.

Corretores e Corretoras de Imóveis, assim como o Colibri, são mediadores. Precisam unir partes para atender um interesse comum. Isso é parceria.
Em particular, vemos que o colibri mantém a integridade das flores que lhe fornecem o néctar sem, ao menos, pousar em suas pétalas. Isso é respeito.
O beija-flor extrai, apenas, o suficiente para garantir seu sustento, proporcionando, em reciprocidade, a floração da natureza. Isso é ética.
Outra característica do Colibri é a de estar presente nos mais variados locais. Isso é disposição.

Entre sua própria espécie, há variados tamanhos, multiplicidade de cores e diferentes denominações para o Colibri. Isso é diversidade.

Assim como o Corretor e a Corretora de Imóveis, o Colibri é ágil, e percorre grandes distâncias para conseguir seu intento. São muitas as semelhanças simbólicas entre o comportamento do nosso beija–flor e o fazer profissional do Corretor e da Corretora de Imóveis.

Qualquer um que conheça o mister do Corretor e da Corretora de Imóveis e um pouco da literatura científica sobre a pequena ave entenderá que a RESOLUÇAO 126/81 do Conselho Federal dos Corretores e Corretoras de Imóveis – COFECI, que estabelece a pequena ave como símbolo da categoria, é uma justa homenagem a este profissional e um reconhecimento à importância da preservação dessa pequena ave das américas.

A fala sobre o colibri e sua simbologia com a atuação dos profissionais Corretores de Imóveis é uma forma de registrar o transcurso, no próximo de 27 de agosto, do Dia do Corretor e da Corretora de Imóveis.

Julio Rosado – Corretor de Imóveis – CRECI 5964

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste