Uma manifestação com carro de som e motos pelas ruas do município de Rodolfo Fernandes, na noite do último dia 9 em favor do candidato do pré-candidato a prefeito do MDB, Wilton Monteiro, que é da situação, acabou sendo levada à Justiça por grupos de oposição.
Ignorando o momento de pandemia, simpatizantes do pré-candidato da situação, desfilaram por várias ruas da cidade, gritando palavras de ordem, puxados por um carro de som. Na denúncia encaminhada ao Ministério Público, são identificados através de fotos e vídeos, ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura e parentes do candidato.
Movimento girou várias ruas da cidade com animação e som
Ainda são lembrados no processo que deve ser acionado pelo MP para encaminhamento à Justiça, que o evento descumpre não só os protocolos inerentes a pandemia do coronavírus devido o estímulo a aglomerações, quanto à legislação eleitoral, que vai de encontro aos prazos permitidos por lei para tais manifestações.
Os vídeos circulam nas redes sociais e foram filmados inclusive por quem estava na própria manifestação.
Em Rodolfo Fernandes, a oposição se divide entre os grupos que têm como candidatas à Prefeitura, Claudinha Cavalcante(PP) e Neide Nazário(PT).