Acesse nossas redes

Chapa puro sangue

Candidato a vice-prefeito na chapa de Victor Costa em Felipe Guerra deverá ser o jogador Gledson Menezes

Atleta brilhou durante muito tempo no futebol europeu e agora quer servir a sua cidade como político

gazetaadm

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

O jogador de futebol Gledson Menezes, que brilhou durante muito tempo na Europa, deverá ser candidato a vice-prefeito na chapa do médico Victor Costa, em Felipe Guerra. Após ter encerrado sua carreira, o atleta colocou seu nome à disposição da política no sentido de contribuir com a sua cidade, através de uma articulação do seu pai, o vereador Francisco Canindé de Menezes, o Chicão.

Mas além do futebol, a política está no sangue. Gledson é neto do ex-vice-prefeito, José da Silva, o Badinho, líderança da política tradicional em Felipe Guerra. Já seu pai, Chicão, é vereador, foi vice-prefeito da cidade e no passado chegou a disputar a Prefeitura. Atualmente é presidente municipal do PSDB, partido que organizou na cidade e numa grande articulação, conseguiu atrair para a sigla os vereadores Max Morais e Genilson Nogueira, além do próprio médico Victor Costa, filho do ex-prefeito Hulgo Costa, que governou o município em três mandatos e que também assinou ficha de filiação no partido dos tucanos.

Médico Victor Costa já foi candidato a prefeito nas eleições municipais passadas

Segundo indicações, Chicão não pretende ser candidato este ano, preferindo passar o bastão da política ao filho, que certamente o sucederá, uma vez que Gledson nutre o desejo de ingressar nessa seara. Nesse sentido, um dos pontos do entendimento para abrigar o médico Victor Costa no PSDB, seria a composição com o jogador, numa chapa puro sangue.

Em Felipe Guerra a política de bastidores vem se afunilando no campo das articulações, caminhando para a formação de três chapas, tendo ainda o vice-prefeito Salomão Gomes(PL) pré-candidato a prefeito no campo da situação e o vereador Ubiracy Pascoal(DEM), em outro bloco.

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste