Acesse nossas redes

Cinema

Bacurau poderá ser visto nos cinemas brasileiros a partir de agosto

A obra é uma adaptação do livro de mesmo nome, de Martha Batalha, sobre a história de duas irmãs no Rio de Janeiro nos anos 1950.

gazetaadm

Publicado

em

Previsto para estréia nas salas de projeções brasileiras para o dia 29 de agosto, o filme Bacurau, com distribuição da Vitrine Filmes. O longa metragem foi filmado em 2018, na comunidade da Barra, em Parelhas, município do Seridó Potiguar, ocasião em que moradores da comunidade atuaram como figurantes.

Antes mesmo da estréia no Brasil, o filme foi premiado no 37° Festival de Cinema de Munique (Filmfest München), na principal Mostra, a CineMasters Competition, em maio, onde estreiou . O prêmio em Munique prevê 50 mil euros em equipamentos Arri para o próximo filme dos realizadores. O filme Bacurau é dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. No Brasil, Bacurau terá sua primeira projeção no Festival de Gramado, como filme de abertura fora de competição, no dia 16 de agosto.

Sonia Braga nos bastidores do filme com a equipe.

De acordo com a sinopse, a ficção se passa em um povoado no sertão, chamado Bacurau, e tem como marco a morte de uma moradora conhecida, Dona Carmelita. A partir deste episódio, a trama se desenvolve despertando eventos inesperados. A obra deve estrear em salas de cinema no Brasil no segundo semestre.

“A ideia veio em 2009 e decidimos escrever [o filme] juntos. Nós fizemos algumas mudanças para o que temos agora. Foram oito meses trabalhando de segunda a sexta e foi isso”, disse o realizador Juliano Dornelles na entrevista sobre o filme realizada no festival, falando sobre o processo de gravação.

A obra é uma adaptação do livro de mesmo nome, de Martha Batalha, sobre a história de duas irmãs no Rio de Janeiro nos anos 1950.

Entusiasmado com a projeção em sua terra natal, o jornalista Wanderley Filho esteve em Parelhas, oportunidade em que gravou um vídeo, oportunidade em que destaca a comunidade e os moradores da Barra, local da projeção.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste