Acesse nossas redes

Sem classificação

Alan Silveira vai a 53 pontos e caminha para consolidar vitória em Apodi

Sondagem popular colheu questionários na área urbana e na zona rural

gazetaadm

Publicado

em

Fotos: Reprodução

O prefeito de Apodi Alan Silveira(MDB) seria vitorioso com folga caso as eleições fossem realizadas hoje. A revelação vem através de pesquisa realizada pelo instituto AgoraSei em parceria com o portal Gazeta do Oeste, onde o prefeito Alan Silveira aparece com 53,8 pontos percentuais.

Na pergunta estimulada, que é quando são apresentados os nomes dos candidatos, em segundo lugar vem o candidato do PT, Agnaldo Fernandes, que surge com 28,7%. O candidato do PSL Berinho Dias, estaria com 1,1%. A sondagem apurou, ainda, que 8,4% dos entrevistados disseram não votar em ninguém, enquanto 8,0 não sabem em quem votar.

Candidato do PT, Agnaldo Fernandes vem em segundo lugar


A pesquisa de opinião púbica foi realizada no dia 6 de outubro, com 463 entrevistas nas áreas urbana e rural do município, seguindo o método de observação direta extensiva com o objetivo de um diagnóstico quantitativo, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 04299/2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.5 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Rejeição

Berinho, do PSL: Rejeição de 38,3%

Entre os três candidatos a prefeito de Apodi, a maior rejeição é do candidato do PSL, Berinho Dias. Na pergunta, se as eleições fossem hoje, em qual destes nomes você não votaria de jeito nenhum para prefeito de Apodi(Estimulada e de múltiplas escolhas, quando o entrevistado pode apontar mais de um nome), Berinho Dias vem com 38,4, enquanto Agnaldo Fernandes estaria em segundo lugar com 28,3% e Alan Silveira com 27,0%. Já 11 por cento dos entrevistados disseram votar em todos e 15,8 não souberam responder.

Gestão de Alan Silveira é bem avaliada pela população

A pesquisa AgoraSei/Gazeta do Oeste, o prefeito Alan Silveira tem gestão bem avaliada pela população. 51,1% dos entrevistados disseram que a administração é boa e ótima, enquanto 17,7 disseram considerar ruim e péssima. 29,6 consideram regular.


Veja também os gráficos em relação às gestões da governadora Fátima Bezerra e do presidente Jair Bolsonaro:

Júnior Carlos lidera a corrida para a Câmara Municipal em Apodi

O candidato a vereador Júnior Carlos é quem tem mais intenção de votos de acordo com a pesquisa AgoraSei/Gazeta do Oeste. Ele obteve 6,0% das intenções de votos. Confira as citações ao Legislativo apodiense:

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste