Acesse nossas redes

Sem classificação

Alan dispara com 58,7% e deixa quadro eleitoral irreversível em Apodi

Prefeito abre 29 pontos de vantagem sobre principal opositor e deverá concretizar reeleição

gazetaadm

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Por Gilberto de Sousa

A segunda rodada de pesquisas AgoraSei/Gazeta do Oeste sobre intenções de votos nas eleições municipais em Apodi revela que se as eleições fossem hoje, o prefeito Alan Silveira(MDB) seria reeleito com mais de 29 pontos de diferença do seu principal opositor, sindicalista Agnaldo Fernandes, do PT.

Na pergunta estimulada(quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos), Alan surge com 58,7 por cento das intenções de votos, contra 29,3% de Agnaldo Fernandes. O candidato Berinho Dias(PSL) não passaria de 0,7 pontos percentuais. A pesquisa apurou, ainda, que 5,5% dos eleitores disseram não votar em nenhum dos candidatos e 5,8% não souberam responder.

Agnaldo segue em segundo lugar

A sondagem de campo foi realizada no dia 19 de outubro de 2020 e seguiu o método de observação direta extensiva, com o objetivo de diagnóstico quantitativo. Foi utilizada a técnica de entrevistas domiciliares nas zonas urbana e rural do município, utilizando uma amostra aleatória probabilística de 460 entrevistados, nas áreas urbana e rural do município. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.5 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) sob o número RN-07406/2020.

Em relação à primeira pesquisa AgoraSei/Gazeta em Apodi, Alan Silveira subiu 4,9%, já que naquela oportunidade aparecia com 53,8 pontos percentuais. Já o candidato do PT, Agnado Fernandes, subiu apenas 0,6 pontos percentuais. Na pesquisa anterior publicada em 12 de outubro, ele surgia com 28,7%. Já Berinho Dias(PSL) estava com 1,1%, tendo diminuído seu percentual.
Também diminuíram os percentuais o número de indecisos e de eleitores e aqueles que disseram não votar em ninguém. Não souberam responder 8% e 8,4 disseram não votar em ninguém, na pesquisa anterior.

Veja também os gráficos sobre rejeição, avaliação dos governos municipal, estadual e federal:

Corrida para Câmara Municipal

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2019 Gazeta do Oeste